Blog
HomeBlog10 Dicas de Manutenção para seu Carveboard!

10 Dicas de Manutenção para seu Carveboard!

Mancha3

1 – Calibragem dos Pneus – Sem dúvida uma importante questão para os praticantes de carveboard, é a calibragem dos pneus; não existe uma regra, mas há uma questão de conforto. Alguns se sentem bem com 18, já outros com 25 libras. O importante é adequar a calibragem ao estilo próprio. Um questão já observada é que a pressão não se mantém por muito tempo, então a calibragem periódica se faz necessária.

Para inciantes a recomendação é de 15 libras, já para os mais experientes, é de 25 libras.

2 – Shape – Observe atentamente toda a lateral do shape “de fora a fora”, caso apresente alguma deformação decorrente há impactos, é hora de trocar e manter o board em boas condições.

3 – Porcas das Rodas – Verifique periodicamente os parafusos das rodas, evitando que as mesma se soltem durante um role. Verifique também, se não estão “apertadas” demais.

4 – Lixas – Mantenha sempre sua lixa limpa para uma melhor aderência. Não deixe o carveboard exposto ao sol, ou dentro do automóvel, na mesma condição; a alta temperatura pode derreter a cola da lixa.

5 – Eixo do Truck – Os trucks dos carveboards são fabricados com materiais resistentes, mas convêm verificar se não há rachaduras ou mesmo pequenas fissuras, principalmente se já ocorreram alguns impactos.

6 – Base do Truck – Verifique se as bases estão bem fixadas, e faça a checagem periódica, principalmente se você é adepto do role mais ousado.

7 – Pneus (rodizio) – Por mais experiente que seja o rider, sempre há uma tendencia de se manobrar mais para um determinado lado, ou seja, ocasionando assim um desgaste maior em um dos lados, ou até mesmo em um dos pneus. Faça periodicamente o rodizio, proporcionando o desgaste uniforme dos mesmo, e aumentado a sua vida útil.

8 – Rolamentos –  Observe sempre o desempenho das rodas, verifique a presença de ruídos, ou a má rolagem das mesmas; se necessário faça a substituição.

9 – Molas – Um dos itens de grande desgaste no carveboard. Observe sempre a dureza das mesmas, muito moles deixam o role inseguro. Nos modelos em que as mesmas são reguláveis, apesar do efeito ser pequeno, mas há efeito, assim sendo, verifique sempre os parafusos de regulagem. Para a troca recomendamos fazer sempre com auxilio de um “amigo”, caso não tenha em mãos algum tipo de morsa.

10 – Cuidados Especiais:

a) Apesar do role na chuva ser possível, o carveboard não foi desenvolvido para essa finalidade. Mesmo sendo comparado ao surf, o carve  é esporte para asfalto seco. O contato com água pode trazer danos aos rolamentos, ao shape e a lixa.

b) Evite a todo custo “pancadas” fortes principalmente nas guias de calçadas, isto pode fazer quem que o shape, eixo e base dos trucks venham a quebrar.

Estas são algumas dicas básicas, seguindo-as além de um role mais confortável, você terá uma maior durabilidade do seu carrinho.

Use sempre equipamentos de segurança.

Fonte: www.carvericks.com

rasgada-na-terra

1 comentário

Deixe seu comentário