Blog
HomeBlogDROPBOARDS LANÇA O SMARTRONIK NO BRASIL

DROPBOARDS LANÇA O SMARTRONIK NO BRASIL

O veículo elétrico já está revolucionando o conceito de mobilidade humana no mundo.

Uma revolução ocorre quando surge uma “nova ordem, alguma mudança violenta na sociedade”. Mas revolução também pode ser definida em uma única palavra: SmarTronik.

Entenda porque, sem exageros, este veículo elétrico de duas rodas está atendendo o anseio de boa parte da população mundial por uma alternativa para mobilidade pessoal.

03_molde

TECNOLOGIA SELF-BALANCE

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam ao ver este veículo em movimento, o SmarTronik é muito fácil de controlar. Em poucos minutos qualquer pessoa a partir de 08 anos consegue subir e sair rodando.

Toda essa destreza se deve ao sofisticado sistema self-balance, que proporciona ao usuário o equilíbrio necessário para manter-se sobre duas rodas sem tombar, mesmo parado! A “mágica” da reprodução do equilíbrio humano é feita por um conjunto de giroscópios e sensores. Essa curiosa tecnologia surgiu em 2001, quando a empresa americana Segway lançou seu famoso veículo elétrico, hoje muito utilizado por Departamentos de Polícia e empresas de Segurança. Porém, o alto custo do diciclo nunca permitiu popularizar seu uso.

O SMART CONQUISTA O MUNDO

O SmarTronik se destaca, principalmente, por oferecer a mesma sofisticada tecnologia self-balance empregada no Segway, mas por um custo muito menor. Como consequência, o SmarTronik se popularizou e é hoje um sucesso de vendas no mundo todo, onde também é chamado de Smart Scooter, Smart Balance Wheel, Hoverboard e até “Mini Segway”. Independente do nome local de batismo, o pequeno Smart está rapidamente se tornando um dos mais utilizados veículos elétricos para uso pessoal do planeta.

original_3_molde

CARACTERÍSTICAS TECNICAS / PERFORMANCE

A bateria de lítio alia boa autonomia à recarga rápida. Em condições ideais, principalmente se transportando uma pessoa leve e no plano, pode chegar a até 03hs de uso, sendo a recarga completa em 01 ou 02 horas.

A velocidade máxima é de 10km/h, portanto não é exatamente o veículo mais indicado para deslocamento rápido em grandes distâncias, pelo contrário, sua principal característica é a extrema capacidade de manobra, podendo até rotacionar no próprio eixo, permitindo seu uso em locais fechados em com grande aglomeração de pedestres. Frequentemente as pessoas ao redor terão a sensação de estar presenciando alguém literalmente flutuando sobre o chão.

Pesando apenas 10kg em dimensões bastante reduzidas (56 x 19 x 18 cm), o SmarTronik acrescenta a conveniente condição da portabilidade.

CONCLUSÃO

Um veículo elétrico de duas rodas, simples, inteligente e intuitivo, seguro e de fácil controle, super compacto e portátil, com extrema agilidade e manobrabilidade, tudo isso por um custo baixo. O que mais é necessário para revolucionar o conceito de mobilidade humana?

SmarTronik da DropBoards, a tecnologia aos seus pés.

Assista ao vídeo

Relacionado

27 comentários

Deixe seu comentário