Notícias
HomeNotíciasGALERA DO CARVE MOTOR EM SANTOS

GALERA DO CARVE MOTOR EM SANTOS

Conhecemos uma galera que se reúne frequentemente para dar um rolê de Carve Motor DropBoards pela Baixada Santista. Quem tem um skate motorizado curte rodar quilômetros pela cidade, melhor ainda se acompanhado dos amigos, a maior motivação para este grupo estar crescendo a cada mês.

Cesar Roberto Delamonica Jr, ou simplesmente “Delamonica”, como é chamado, é repórter fotográfico da Agência do Estado de São Paulo e proprietário da Delamonica fotos, especializada em drones. Residente em Santos, foi o maior idealizador desse movimento local. Convidamos o cara para contar mais essa história.

1) Cesar, quando você conheceu o Carve Motor e como depois evoluiu a aglomeração dessa galera rodando pela cidade?

Costumo andar de skate pela orla da praia. Um dia vi um rapaz andando de carve motor em uma das muitas ciclovias de Santos. Achei muito legal e fui conversar com ele. Disse que é ótimo skate, mas que perde a graça andar sozinho. Na hora me motivei a comprar um e fazer um grupo.
Pesquisando pela internet, conheci o Jarson, que presta assistência técnica para DropBoards em Santos. Juntos formamos o Trip Boards no whatssap, hoje com 25 pessoas dispostas a dar vários roles pela cidade.

01_delamonica_2

2) Com qual frequência o grupo se reúne?

1 vez por semana.

3) Há uma rota definida ou variada? Como vocês definem o trajeto?

As rotas são variadas. Marcamos um ponto de encontro e decidimos o trajeto na hora. Utilizamos um aplicativo no celular que mede a distância percorrida, velocidade máxima, média, etc.

4) Quais dificuldades para rodar longos percursos na cidade e como vocês as superam?

Rodamos muito e a autonomia era um problema que superamos levando um frasco de 2 litros de combustível que transporto em um estojo adaptado no eixo dianteiro.

02_delamonica_2

5) Existe alguma ambição ou objetivo do grupo?

O objetivo é a diversão e o prazer de andar de skate com os amigos.

6) O Carve Motor é difícil de andar? Qual dica você dá para quem quer começar rodar com skate motorizado?

O Carve Motor é fácil de andar. Bastam algumas horas para pegar o jeito. Depois, pode ser usado até como meio de transporte. Lógico! Com toda segurança e suas limitações. A dica é treinar em lugares abertos, sem pessoas e obstáculos, com cautela e responsabilidade.

7) Quem pode aderir ao grupo?

Todos que tenham espírito aventureiro, inclusive quem tem skate elétrico. Venha dar um rolê conosco e fazer parte dessa trip!!!

IMG_4148_2

Veja a fanpage TRIP BOARDS:
www.facebook.com/TripBoards

Assista ao vído da TripBoards

Relacionado

22 comentários

Deixe seu comentário