Notícias
HomeNotíciasCircuito Drop 2013 anuncia primeira etapa!

Circuito Drop 2013 anuncia primeira etapa!

V.02-Horizontal-logo-CDC-2013A primeira etapa da Circuito Dropboards de Carveboard 2013 acontece no próximo dia 30 de junho na cidade de Itu, São Paulo, que é um dos principais polos da modalidade no interior paulista.

O evento é válido pelo ranking estadual e tem disputas nas categorias Grommets (até 15 anos), Iniciantes (acima de 15), Master (acima de 35) e Pro Rider (atletas patrocinados), além da Feminina (aberta), que estréia neste ano.

Segundo Alessandro de Moraes, organizador da prova, a modalidade também é conhecida como surf no asfalto e tem pouco mais de uma década no Brasil, mas vem atraindo um número cada vez maior de praticantes, inclusive mulheres.

“O público feminino está descobrindo que apesar da radicalidade, o caveboard também pode ser praticado de forma segura, prazerosa e divertida”, explica o organizador, que espera receber cerca de 70 competidores, ao todo.

Além da competição, o evento agrega o projeto Radicalizando o Bem, que visa arrecadar leite para doar ao Fundo Social de Solidariedade da cidade sede. “Em 2012 foram mais de 700 litros”, lembra Moraes.

As disputas acontecem ao lado do Plaza Shopping Itu, na Avenida Rafael de Jesus Fracischinelli, das 9 às 18 horas, mas há ainda mais duas etapas nas cidades de Indaiatuba, em agosto e São Bernardo do Campo, em outubro.

Para inscrições ou mais informações, envie e-mail para itumancha@hotmail.com.

 

Circuito Dropboards de Carveboard 2013 – 1ª Etapa 30 de junho / Itu-SP

Av. Rafael de Jesus, ao lado do Plaza Shopping Itu, das 9h às 18h

Contato: Alessandro de Moraesitumancha@hotmail.com.

(11) 9 6846-0125

 

 

Deixe seu comentário