Notícias
HomeNotíciasSNOWBOARD NO BRASIL O ANO INTEIRO?

SNOWBOARD NO BRASIL O ANO INTEIRO?

“O Freeboard leva a montanha até você!”

Snowboard é indiscutivelmente um esporte incrível, pena que só é possível praticá-lo em uma montanha remota e coberta por neve. Por isso o freeboard tem sido o equipamento mais utilizado por snowboarders europeus e americanos fora da estação há mais de 10 anos.

Free_01

Essa espécie de skate adaptado para as ruas da cidade tem, além das 04 rodas comuns a qualquer outro do gênero, uma roda extra no centro de cada eixo que gira360° livre (daí o nome “free”). Esta inovação simula perfeitamente a prancha flutuando lateralmente sobre a neve, ou seja, sua performance é idêntica ao slalom praticado com snowboard. E a grande vantagem é óbvia, tudo o que o usuário precisa é apenas ir até a ladeira de asfalto mais próxima de sua casa.

No Brasil, o esporte ainda engatinha porque é pouco conhecido e, principalmente, pela falta de oferta do equipamento no mercado. Mas seu anonimato em solo brazuca deve acabar em breve.

A DropBoards apresentou com exclusividade na Adventure Sports Fair 2008, no início deste mês, em São Paulo, seu primeiro modelo de freeboard. A meta é distribuir o produto até o fim deste ano em pelo menos 50% das 200 surf-shops credenciadas pela fabricante.

Free_02

Este post está fechado para comentários.