Notícias
HomeNotíciasUMA ENTREVISTA COM JORGE LONGO DA CARVERICKS

UMA ENTREVISTA COM JORGE LONGO DA CARVERICKS

Jorge_Longo_Entrevista

O atleta fala sobre as notáveis ações da equipe de carveboard

DROP: Por que Carvericks? Quando surgiu a idéia de montar a equipe?

JORGE: A Equipe Carvericks vem do ABC paulista e traz no nome a união do nome da lendária e assustadora Mavericks com o Carveboard.
A idéia de montar a equipe veio depois de um evento promovido pela dropboards o “Carving Day”, o evento tinha como principal atração passar um dia de gala andando de Carveboard e fazendo novos amigos. Nós entendemos o recado e decidimos formar a Carvericks, uma equipe de oito amigos fissurados por Carveboard. Esses oito amigos formam hoje a Carvericks, com um style bem agressivo, misturando as linhas do Skate e Surf, e conhecida por grandes slides e rasgadas, a equipe sem dúvida alguma vem se apresentando como uma das principais equipes do país, e principal referência em carveboard na região do grande ABC – SP.

DROP: Com que freqüência vcs treinam e onde?

JORGE: A galera se encontra todas as segundas e quintas na ladeira do Best em São Bernardo par fazer o treino semanal, nos finais de semana marcamos a queda em algum lugar fora de São Paulo, buscamos sempre conhecer novos drops e novos riders pra saber como anda a evolução do esporte.

DROP: Quais os vídeos vcs produziram e como esse processo aconteceu?

JORGE: A idéia de produzir os vídeos pra colocar na internet no primeiro momento foi pra divulgar o esporte para aqueles que ainda não conheciam, mais depois vimos um potencial em estimular os riders que já andam, a evoluírem no esporte, a partir do que já existe em termos de manobra e style.
Quando começamos a andar era muito difícil saber até aonde poderíamos chegar com o carve, porque não tínhamos uma referência, já que o esporte era muito novo e não existia nenhum material disponível na internet, hoje em dia quem tá chegando já tem um leque imenso de manobras e style pra seguir, acreditamos que com essa variedade de vídeos o esporte só tem a ganhar.

VÍDEOS CARVERICKS:

WipeOut: www.youtube.com/watch
Tsunami (ITU): www.youtube.com/watch
Café de Quinta 18/06/2009: www.youtube.com/watch
Carvericks Boards Team: www.youtube.com/watch
Jorge Longo I (“A Dancinha”): www.youtube.com/watch
Jorge Longo (Fogo na Babilônia): www.youtube.com/watch
Jorge Longo (Quintal de Casa): www.youtube.com/watch
Jorge Longo (O 1@ Video): www.youtube.com/watch
Compilation 02: www.youtube.com/watch
Compilation 03: www.youtube.com/watch
Bonja – Session no best – 17/02: www.youtube.com/watch

DROP: A DropBoards gostou tanto do vídeo Compilation #3 que até inseriu no DVD “Qualé Seu Drop?” que acompanha os produtos da empresa. Agora o novo vídeo WipeOut mostra o que a galera realmente gosta de ver… Fale sobre essa edição.

JORGE: Cara a idéia de fazer o Wipeout era de fazer um vídeo engraçado com tudo que a galera mais gosta de ver, os rólas. Depois de praticamente dois anos filmando, no mínimo duas vezes por semana, tínhamos muito material, muita queda.
Também tínhamos muitos momentos mágicos, em vários lugares diferentes, daí a idéia de continuar o vídeo mostrando o que realmente é o CarveBoard. Tentamos mostrar alguns momentos que nos fazem cada vez mais loucos por esse esporte,
passando um pouco sobre a família CarveBoard. Galeras de regiões diferentes andando junto, dando boas risadas, e o mais importante disso tudo, sempre fazendo novos amigos.

DROP: Fale sobre as expectativas e planos para o futuro.

JORGE: Atualmente nós estamos trabalhando pra trazer uma possível etapa do Circuito Paulista de Carveboard para o ABC, na ladeira do Best, essa ladeira foi palco do CAFE I (Carvericks And Friends Edition), evento que contou com aproximadamente de 50 riders de todo o estado de São Paulo em uma tarde alucinante de muito Surf no Asfalto. Pra isso contamos com a colaboração de toda a Família Carveboard.

carvericks_red

Nome: Jorge Longo
Idade: 27 anos
Tempo de Prática no Carveboard: 2 anos e 6 meses

Nome: Fabão
Idade: 28 anos
Tempo de Prática no Carveboard: 1 ano e 8 meses

Nome: Bonja
Idade: 26 anos
Tempo de Prática no Carveboard: 1 ano e 7 meses

Nome: Carlão
Idade: 26 anos
Tempo de Prática no Carveboard: 3 meses

Nome: Versô
Idade: 25
Tempo de Prática no Carveboard: aprox. 2 anos

Nome: Samuel Leme
Idade: 25
Tempo de Prática no Carveboard: 9 meses

Nome: Nego
Idade: 26
Tempo de Prática no Carveboard: 1 ano e 3 meses

Nome: Zanetti
Idade: 27
Tempo de Prática no Carveboard: 1 ano

Para mais informações acesse:
www.carvericks.com

Este post está fechado para comentários.