Política de Troca e Devolução

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo telefone (11) 4786-1202 ou pelo e-mail: falecom@dropboards.com.br.

 

Dicas importantes

– O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

– É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

– A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

– O cliente deve fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no ato da entrega e jamais aceitar um produto com a embalagem violada;

– Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), é aconselhável que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto, informando no verso da nota fiscal o motivo da recusa, e entrar em contato imediatamente com o atendimento da DropBoards pelo telefone (11) 4786-1202, ou pelo e-mail: falecom@dropboards.com.br.

– É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

– Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

– A DropBoards se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

– Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto no Centro de Distribuição da DropBoards.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Todos os produtos da DropBoards estão cobertos pela Garantia de Fábrica contra vício (defeito de fabricação) pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto.

Ao apresentar defeito de funcionamento, o cliente deve entrar em contato com a DropBoards, nunca somente com o revendedor, para consulta de opções de Assistência Técnica e posterior encaminhamento ao posto de sua preferência, acompanhado da Nota Fiscal de Venda do produto. A DropBoards reserva o direito de negar a Garantia de Fábrica na ausência de Nota Fiscal.

Após abertura de Ordem de Serviço por Assistência Autorizada DropBoards, o produto passará por análise e, em caso do Laudo Técnico constatar defeito de fabricação, a DropBoards garantirá disponibilizar o produto em perfeitas condições de uso dentro do prazo máximo de 30 dias corridos, a partir da data de abertura da Ordem de Serviço, sem qualquer ônus ao cliente. Não sendo o vício sanado neste prazo, poderá o cliente exigir, alternativamente e à sua escolha:

– a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – a restituição imediata da quantia paga;

III – o abatimento proporcional do preço.

 

TROCA DE PRODUTO

Para realizar troca de produto, entre em contato com o atendimento da DropBoards pelo telefone (11) 4786-1202 ou pelo e-mail falecom@dropboards.com.br, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.

Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será estornado (Vide “Política de Restituição de Valores” mais abaixo) e o cliente poderá efetuar uma nova compra.

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após a análise do produto no Centro de Distribuição da DropBoards, inicia-se o procedimento de devolução de valores.

A DropBoards reserva-se o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

– Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 07 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto no Centro de Distribuição da DropBoards.

– Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência no Centro de Distribuição da DropBoards.

 

DEVOLUÇÃO INVONLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

O prazo para solicitação de troca é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do Serviço de Atendimento ao Cliente da DropBoards. O cliente deverá entrar em contato e solicitar este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, será realizado o cancelamento do pedido, e o reembolso/restituição do pagamento.

Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a DropBoards se isenta da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.